Notícias e Eventos

NOTÍCIAS

12.09.2016 | 14:46:08

A transformação começa na nuvem

A transformação digital e diferenciação dos negócios estão cada vez mais pautando as estratégias das empresas. No entanto, de outro lado cresce a necessidade por redução de custos, deixando um grande desafio para as áreas de TI, que precisam ainda reduzir a complexidade, melhorar a segurança e, principalmente, ganhar agilidade e flexibilidade na jornada para o digital. A saída encontrada tem sido a ida para a nuvem, seja com a adoção no modelo público, privado ou hibrido. De olho nisso, o UolDiveo vem investindo nesse mercado, dentro da visão multicloud, que passa por entender o momento na jornada para o digital e a maturidade das aplicações para determinar qual o melhor modelo para cada carga de trabalho. "As características e requisitos suportados por cada nuvem como custo, desempenho, flexibilidade, abrangência e simplicidade de uso, necessitam ser analisadas e, somente uma abordagem multi-nuvem possibilita a evolução para um modelo de TI dinâmico, ágil e flexível", explica Lauro de Lauro, diretor de marketing do UOLDIVEO.

Mais do que oferecer alternativas de hardware, software e infraestrutura ou um simples painel de acesso a diferentes nuvens, o UolDiveo procura com o multicloud estar próximo do cliente para entender os desafios e compor de forma adequada uma solução que atenda suas necessidades. "Nesse formato de ofertas conseguimos proporcionar aos clientes a melhor alternativa para cada necessidade, dando o apoio necessário desde o momento da escolha da nuvem que melhor se encaixa na maturidade de suas aplicações à implementação e gestão da solução", destaca Gil Torquato, CEO do

 

 

UOLDIVEO.

Ele acrescenta ainda que o fato de ser uma das dez empresas mais inovadoras do país confirma que o UOLDIVEO está no caminho certo ao desenvolver novos produtos e serviços que possam dar suporte na jornada dos clientes para o digital, "colaborando para uma maior competitividade de nossos clientes em suas áreas de atuação".

Essa nova visão será o foco do Multicloud Summit, que acontece no dia 22 de setembro, em São Paulo. Promovido pelo UOLDIVEO, o evento discutirá as tendências em multicloud. Dividido em duas partes, o evento terá pela manhã a participação do Gartner e do IDC, além de novidades e informações de players de computação em nuvem, enquanto, na parte da tarde, os participantes poderão acompanhar sessões técnicas paralelas sobre os mais diversos temas da tecnologia. O evento será gratuito, aberto ao público e com vagas limitadas.
 

Fonte: Cliente S/A

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

O que podemos fazer hoje por sua empresa?

Fale com nossa equipe de Novos Negócios

X