Monitoramento de Performance

O ambiente de TI é dinâmico e muda com o tempo influenciado por diversos fatores: obsolescência de hardware e software, upgrades, inclusão de novas aplicações e manutenção. Estas mudanças afetam diretamente a saúde de um ambiente de computação e refletem o desempenho das aplicações.

O UOLDIVEO Application Performance Monitoring soluciona problemas de desempenho e disponibilidade de transações continuamente, antecipando eventuais problemas e permitindo a melhoria continua da aplicação. É composto de ferramentas, processos e serviços  desenvolvidos e aperfeiçoados pelo UOLDIVEO.

Por meio de coletores específicos, instalados nos servidores que suportam a aplicação, são armazenados os logs e indicadores do seu comportamento. Estes dados são analisados por ferramentas e consultores especializados em performance. Os problemas são identificados, categorizados e priorizados de acordo com o impacto que exercem na aplicação.

Os principais pontos de contenção e gargalos dos problemas são diagnosticados e reportados periodicamente em laudo especifico contendo recomendações para sua resolução.Para cada recomendação há informação de ganho estimado, esforço para implantação e risco envolvido, além do detalhamento técnico necessário para a implantação.

O serviço permite também a contratação da  implementação das recomendações, garantindo que sejam executadasde acordo com as melhores práticas.

As tecnologias suportadas são:

  • Banco de Dados: Oracle e MS SQL Server;
  • Application Server: .NET e Java.

Porque vale a pena

  • Aumento na disponibilidade e desempenho das aplicações;
  • Melhoria continua das aplicações;
  • Antecipação de problemas;
  • Previsibilidade de investimento em hardware;
  • Relatório com recomendação das linhas de código que devem ser alteradas, reduzindo assim o tempo para implementação.

Saiba como essa e outras soluções do UOLDIVEO podem agregar mais valor aos seus negócios.

Solicite uma visita

Conheça alguns dos segmentos relacionados a esta solução


O que podemos fazer hoje por sua empresa?

Fale com nossa equipe de Novos Negócios

X